2008/10/14

Lições que aprendemos com nossos pais (ou não).

Tenho um amigo chamado Carlos Brastemp, sua mãe, Dona Ivonete, deu esse nome para ele em homenagem a tão suada geladeira que ela conseguiu comprar após pagar 48 parcelas absurdas das Casas Bahia. Engraçado era visitar esse amigo e ver a geladeira lá, praticamente se desfazendo depois de 4 anos de uso e sua mãe toda orgulhosa falando: Acabei de pagar, agora ela é minha!

Naquela oportunidade de compra, ela teve crédito para comprar, além da geladeira, um freezer, uma televisão e um som para o carro de seu marido. Ao final deste quarto ano ela ficou tão feliz que foi levar seus filhos para comer em uma Pizzaria. Sentaram na mesa o Carlos Brastemp, José Consul, Maria Philips e o Roberto Sony.

Logo após a farra ela afirmou que a partir daquele momento ela nunca mais iria comprar nada parcelado em sua vida, que isso era uma coisa ruim e que só iria trazer despesas para vida dela, e seus filhos, todos atentos, concordaram com cada palavra que ela disse, afirmando que tomariam a mesma atitude.

Quatro anos depois foram todos na pizzaria novamente, e agora a família havia crescido, foram juntos os netos de Dona Ivonete , a Priscila Arno, o Joaquim Dell e a Tatiana Semp Toshiba.

Nenhum comentário: